O que quero com esse BLOG?

O que quero com esse BLOG?
Amigos, a intenção deste blog, é que ele seja um instrumento de Produção de conteúdo, quanto a produções de vídeos, fotos. E fazer com que os comentários dos que me acompanham e me visitam, eu melhore minhas produções.

Produção


Segue abaixo algumas de minhas produções: 

Série OLHARES
Está serie foi produzida durante o Festival de Inverno de Ouro Preto de 2012. 
Olhares#1
Olhares #2

100 Canal Sua Incelença Ricardo  Ⅲ
Produzi está semana o 100 Canal Sua Incelença Ricardo Ⅲ, espetáculo do Grupo de Teatro Clowns
de Shekespeare do Rio Grande do Norte.
veja o Link Abaixo.
100 Canal Sua Incelença Ricardo III

Minha Primeira Produção de Vídeo
Amigos, segue abaixo minha primeira produção de vídeo, essa foi minha primeira experiência de produção com câmera, edição de vídeo e Aúdio(Pro Tools).
Um certo dia, não me lembro bem e nem por que, pedi a meu amigo Rodrigo, pra me ensinar a filmar, e ele começou me passar todas as noções de câmera que ele sabia, noções de velocidade, abertura de iris, bater branco(balanço de cor), uma aula em que em poucos minutos ja sabia como operar a câmera(PD 150 da SONY), em poucos instantes me deu uma aula que ate hoje lembro bem, quanta propriedade, me impressionei.
E com o passar dos dias resolvi fazer um clipe de uma música que haviamos gravado em stúdio, música chamada noite de lua, musica que todo adulto que viveu bem a infância lembra, " um dia noite de lua, abri a porta e fui cagar no meio da rua, a bosta indureceu, passou um jeep e furou o pneu..." 
E com esses elementos demos inicio a minha primeira filmagem, é tanto que tem algumas cenas que ainda insegura com a câmera, tremia um pouco por ainda n˜åo ter dominio do equipamento.
Foi um momento muuuuuito engraçado, por todos se divertiram bastante, por que foi pirraça de criança, e eu me envolvi muito.
No dia da gravação, colocamos uma caixa de som na rua, e colocamos pra tocar a música, por que ela serveria de guia para o meninos cantarem e servir de guia para os meninos, e na edição a gente syncar(ajustar aúdio e vídeo).
Depois de tudo filmado, o Rodrigo deu inicio a mais uma aula, edição não linear(Final Cut Pro)
como importar imagem, como organizar, levar pra timeline, cortar, colar, emendar, sobrepor, colorizar, e por fim, exportar.
Foi um momento que lembro ate hoje, e pra mim vem servindo muito, esse video pra mim representa uma linha do tempo, quanto mais vai passando, lembrando que não posso perder minha origem.
Abraços
Helio Filho
30/01/12
 

Amanhecendo na Casa Grande
Bem, este momento do filme a Casa, filmei em uma manhã, não lembro bem o dia, mas estava bonito pra chover, estavamos pensando um inicio para o filme " A CASA", tinha feito algumas tomadas de algumas cenas, mas ainda não era bem o que pensavamos, e neste certo dia, peguei a câmera, e de uma forma natural produzi este momento.
Vendo esta cena, lembro de Glauber Rocha, " Uma Câmera na mão, e uma ideia na cabeça", confesso que nem tinha essa ideia pra fazer esse momento, foi tudo acontecendo e eu captando, e o legal, que foi a primeira vez que fiz um plano sequência, se não me engano são 03'45'' de cena.
Uma coisa também legal é a luz, como no memorial alguns lugares tem pouca luz, tive que ir trabalhando o Shutter, a velocidade de entrada de luz da câmera, alguns momentos a imagem fica um pouco borrada, justamente por que eu ia diminuindo velocidade.
então é isso, espero que gostem.






O Campinho


Esse video representa como o futebol brasileiro deve ser, simples porém com beleza.
esse video, foi gravando próximo ao terreiro duro, um campo que funciona somente no verão, por que quando é inverno se torna um açude pra gurizada ir tomar banho.
Algumas coisas nesse video são interessantes.
1º A Localidade, e seus personagens, tem Jumento, meninos, meninas, mato, pedra, sofá, até bode.
2º A narração feita por Quinco Silva, Bruno Pereira(comentárista) e Paturi.
Essa foi a primeira narração ao vivo na cidade de Nova Olinda, na época transmitida pela Casa Grande FM.
E o que fizemos foi usar a primeira narração de um jogo de futebol com imagens de meninos que tem um sonho de um dia ser conhecido no mundo pela arte do futebol.




Clipe As Bicicletas de Belleville (Os Cabinha)


Esse Clipe é bem interessante, surgiu a partir de um convite do Paulo Brandão( Grupo Musical Aquarela Carioca) esse convite surgiu em uma palestra do Alemberg no Itaú Cultural, e nesta palestra foi falado sobre produções de vinhetas da Casa Grande FM, e em umas destas vinhetas foi usada uma musica do Aquarela Carioca, e na época o grupo Aquarela Carioca, tava meio que parado, cada um dos músicos, estavam tocando, mas não estavam produzindo juntos. No final da palestra o Paulo trocou contatos com o Alemberg e ficaram em contato, com o passar do tempo, Alemberg me liga e me avisa que o Paulo Brandão do Aquarela Carioca vai me ligar, na mesma tarde me liga o Paulo Brandão, e nos convida para participar do novo disco do grupo, então na conversar ele me falou a música, Bellevile redez Vouz, do Filme " As Bicicletas de Belleville", e ele me disse, "Helinho, junta a meninada, assisti o filme pra pegar o espirito da música, e brinca, grava a meninada contando história, soltando PUM, gritando, faz de tudo"
no primeiro momento fiquei com medo, será se vou conseguir saber fazer?
Outra coisa interessante, a música é em francês, os meninos passaram três dias cantando o dia todo, anotando palavras que eles nem sabiam o que era, o inicio tinha uma palavras que eles escreveram assim, "SHUBAFE", até hoje nem sei o que é, so sei que foi muito divertido.
Mas de inicio era pra gravarmos somente o aúdio no Pro Tools, então Eu fiz a parte de gravação junto com o Aécio, diretor do programa de musica da Casa Grande e demos inicio a essa aventura, deposi de tudo gravado, enviamos para o Paulo Brandão, ele editou e mixou toda musica no Rio de Janeiro, com um tempo depois nos enviou alguns cd's com a música pronta.
E dai dei inicio a produção deste video clip, na época(que não faz tanto tempo), estava estudando novas técnicas de edição de vídeo, usei alguns filtros, efeitos, que deu pra casar bem a musica com o vídeo, então é isso, om pouca da história deste video clipe. valeuuuuuu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário